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Brasil Railway Company em 1905

Em 1905 a construção da EFSPRG estava atrasada com apenas 600km entregues ao trafego, depois de 15 anos. O catarinense Lauro Muller, Ministro da Viação e Obras Públicas

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01-01-1905 00:00:00

Em 1905 a construção da EFSPRG estava atrasada com apenas 600km entregues ao trafego, depois de 15 anos. O catarinense Lauro Muller, Ministro da Viação e Obras Públicas, promoveu a vinda ao Brasil do famoso empreendedor norte americano Percival Farquhar, que criou a Brazil Railway Co, empresa que logo adquiriu o controle acionário de São Paulo- Rio Grande e começou a tocas as obras num ritmo bastante acelerado.

Em 1907, o decreto 5.533 de 20 de junho, estabeleceu o prazo de 17 de dezembro de 1910 para os trilhos chegarem ao Rio Uruguai, na fronteira com o Rio Grande do Sul.

Em abril de 1910, os trilhos atingem o Caçador, chegam a Herval em setembro e, depois, um formigueiro de 8000 trabalhadores fez o trem chegar a Capinzal e Rio do Peixe ( Piratuba) em outubro, completando-se a linha, com construção da ponte provisória de Marcelino Ramos a 17 de dezembro de 1910, dia considerado como sendo da conclusão da Estrada de Ferro São Paulo- Rio Grande.

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